Escola Viva de Artes Cênicas

0
1090

 

Para comemorar os dez anos da Escola Viva de Artes Cênicas, a Secretaria de Cultura preparou uma série de atividades que incluem novos projetos para a comunidade. Tudo de graça.

 

“Estas ações são muito importantes para que as pessoas troquem experiências, se socializem, e vejam que não é só questão de ser espectador, mas que também podem produzir arte”, diz a coordenadora da Escola Viva de Artes Cênicas, Simone Carleto.

 

escola-viva-guarulhos

Luís Alberto de Abreu participa do Caminho do Artista. Foto: Bob Sousa

 

Um dos projetos, batizado de Dança Viva,já se inicia nesta quarta-feira, 20, às 19h, no Teatro Padre Bento (rua Francisco Foot, 3, Gopoúva), com o tema “Técnica e Criação”. O projeto propõe encontros abertos a todas as pessoas interessadas em pesquisar e fazer dança, ou apenas explorar as expressões corporais e cênicas. O projeto continua até julho.

 

Já no dia 26 deste mês, terá início o Leituras Dramáticas, às 19h, na Biblioteca Monteiro Lobato (rua João Gonçalves, 439, Centro). As leituras são abertas a quem se interessar.

 

Durante este mês até 14 de junho, a Escola Viva também continua com o espetáculo de dança contemporânea, Território de Passagem, em cartaz no Teatro Padre Bento (rua Francisco Foot, 3, Gopoúva).

 

No dia 9 de junho terá início o projeto Caminho do Artista, às 19h, no Teatro Padre Bento (rua Francisco Foot, 3, Gopoúva). A primeira atividade terá a presença do dramaturgo Luís Alberto de Abreu.  “O público terá a oportunidade de interagir com pessoas famosas e outras que não são, mas que fizeram uma carreira nas artes cênicas e são muito valorizadas”, pontuou Simone.

 

A Escola Viva

 

Criada em 13 de maio de 2005 e oficializada pela Lei 6203, de 18 dezembro de 2006, a Escola Viva de Artes Cênicas tem como objetivo a pesquisa e criação em artes cênicas. Neste período, a escola já produziu diversos espetáculos e ações, sempre envolvendo os artistas da cidade. Sediada no Teatro Padre Bento, a Escola Viva é coordenada por Simone Carleto.

 

Serviço

 

Atividades dos 10 anos da Escola Viva

 

Informações pelo telefone (11) 2229-5043 ou e-mail [email protected]

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos