Escola Pública de Trânsito

0
887

 

A Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), através da Escola Pública de Trânsito Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva, estará presente em eventos que acontecerão nesta sexta-feira e sábado, dias 27 e 28, em dois estabelecimentos de ensino: um no Jardim Santo Afonso e outro no CEU Presidente Dutra.

 

O atendimento deve abranger o maior número de crianças na faixa etária entre cinco e 10 anos, conforme solicitação do gerente técnico da EPT, Vicente Vasconcellos. Foram elaborados trabalhos de Orientação e Educação para o Trânsito, abordando temas referentes à segurança viária, ética e cidadania no trânsito. As ações serão desenvolvidas através de jogos educativos, apresentação de vídeos e vivência prática com bicicletas no circuito montado pelos funcionários da EPT.

 

escola-transito

 

O secretário de Transportes Atílio André Pereira reforça a ideia da educação como forma de prevenção para a redução dos números de acidentes, principalmente próximo às escolas.

 

“Temos vários projetos sendo desenvolvidos pela Prefeitura em Guarulhos, como o Plano de Mobilidade, que vai melhorar a situação das vias, dando maior vazão para o tráfego, mas precisamos também orientar os motoristas para obtermos resultados através da conscientização. Isso será mais efetivo através das crianças e adolescentes; por isso, é importantíssimo o trabalho da Escola Pública de Trânsito e da Escola Mirim, que trabalham diretamente para esse público”, explica Atílio.

 

Serviços/Eventos

 

Data: 27/02/2015 (sexta-feira)

Horário: início às 10h

Evento: “Ação Social de Cidadania para a Comunidade do Jardim Santo Afonso”

Local: Escola Maria Hilda Ornelas

Endereço: Rua Ivinhema, 274 – Jd. Santo Afonso

Diretor: Sr. Elverson

 

Data: 28/02/2015 (sábado)

Horário: início às 9h

Evento: “Aniversário do CEU Presidente Dutra”

Local: CEU Presidente Dutra

Endereço: Rua Maria de Paula Mota, s/nº – Jd. Presidente Dutra

Coordenador do Centro Educacional: Sr. Marcio Rodrigues

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos