Escola no Cumbica tem invasão de mato

0
584

 

O matagal que tomou conta da Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Glorinha Pimentel, localizada no Jardim Soinco (Região Cumbica), tem incomodado pais dos alunos que estudam no local. A situação é tão crítica que em algumas partes o mato chega a encobrir as peruas escolares.

 

Para chegarem ao portão de entrada, as crianças têm que passar por cima do mato que, além da parte externa, afeta o interior da escola.

 

“Isso é um absurdo. Tenho que trazer as crianças e deparar com esse matagal e essa sujeira”, reclamou a dona de casa Ivone Oliveira, que diariamente leva o filho, sobrinha e neto para estudarem.

 

Além do mato alto, outros problemas afetam a EPG. A escola tem dois acessos: pela Rua Urbano Santos e pela Rua Pedra Lavada. Na Urbano Santos há descarte de lixo irregular. Pais e alunos tem que andar pela rua, pois a calçada está intransitável. Na entrada da Rua Pedra Lavada, há uma parte que não é asfaltada, o que também dificulta o acesso das crianças.

 

cumbica-mato

Descuido – Crianças precisam passar pelo mato para chegar na escola (Foto: Lucas Dantas)

 

“A quadra precisa ser reformada. Nossos filhos merecem uma escola limpa e bonita para sentirem o prazer e orgulho de estudar”, afirmou o calculista Wynder Kelcio Fonseca. Sua filha tem 10 anos e estuda na quinta série.

 

Prefeitura tomará providências

 

Procurada, a Prefeitura informou que a Secretaria de Educação já providenciou a poda do mato na parte interna da escola.

 

Sobre acúmulo de entulho e mato no acesso, a Proguaru disse que realizará vistoria técnica até o início da próxima semana para identificar o problema e programar a limpeza.

 

Com relação à falta de asfalto, a Secretaria de Obras afirmou que não existe projeto de pavimentação. “Entretanto, mandará uma equipe técnica até o local para avaliação e providências possíveis”, informou em nota.

 

Serviço

 

Para solicitação de capina, roçagem e recolhimento de entulho, o munícipe deve ligar para o telefone 2475­9000.

 

Pedidos de pavimentação devem ser feitos em uma das unidades do Atendimento ao Cidadão – Fácil. Os endereços estão disponíveis em www.guarulhos.sp.gov.br

 

Fonte: Folha Metropolitana