Escola de Guarulhos será destaque no Canal Futura

0
406

 

A Escola da Prefeitura de Guarulhos Assis Ferreira foi indicada pela Fundação Lemann, para participar de gravação nesta quarta-feira, dia 6, para o Programa Gestão Escolar (Canal Futura), que irá ao ar em novembro. A matéria especial vai destacar o Projeto Sacolinha de Leitura, que desde 2010, envolve os alunos do Fundamental I, em ações de incentivo ao maravilhoso mundo dos livros infantis.

Programa Gestão Escolar, do Canal Futura, irá ao ar em novembro

 

Todas as sextas-feiras as crianças levam os livros para a casa, para que possam se preparar e  ler no decorrer da semana, para os coleguinhas do Ensino Infantil. Dessa forma existe uma troca de experiências educacionais e de cidadania.

 

A escola Assis Ferreira foi escolhida por representar um bom exemplo de práticas de gestão escolar e de troca de experiências, que podem ser seguidos por outros municípios.

 

O Programa Gestão Escolar já promoveu encontros, com visitas mútuas, com alunos e educadores da escola municipal EMEF Gino Darta, de Caieiras.

 

De acordo com a diretora Célia Regina B. Lopes: “Nós percebemos que devido ao nosso IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica), os nossos índices de leitura e escrita aumentaram, e a troca de experiência só irá engrandecer o que já estamos fazendo”, concluiu.