Encontro no CMIL Luís de Camões celebra aniversário de clube de leitura

0
52

 

Neste mês de maio o Universo Coletivo de Leitura (Único) celebra o aniversário de um ano de leituras de obras incríveis, trocas afetivas, discussões e aprendizados. Neste sábado (25), a partir das 10h30, o encontro no CMIL Luís de Camões oferece aos participantes programação especial com debate sobre literatura e exibição de documentário. A entrada é gratuita e a participação é livre para maiores de 18 anos.

 

 

Para comemorar essa trajetória o clube se dedicou à leitura de Casa de Alvenaria, Vol. 1, Osasco, de Carolina Maria de Jesus. A obra é o primeiro de dois volumes autobiográficos da autora nos quais são descritas as dificuldades enfrentadas por ela e por seus filhos após deixarem a favela do Canindé e irem morar em Osasco depois do sucesso de seu primeiro romance, Quarto de Despejo.

 

Além da tradicional discussão sobre a obra, os participantes também assistirão ao documentário Caminhos da Reportagem – Carolina de Jesus, A Escritora Além do Quarto, produzido pela TV EBC (Brasil, 2020, 25 minutos).

 

Com encontros mensais, sempre no último sábado do mês, o Único tem como objetivos enriquecer o repertório de leituras literárias em momentos compartilhados e fomentar o hábito para educadores.

 

Em 2024 o coletivo traz a diversidade de gêneros literários como tema norteador. A cada mês é sorteado o gênero que será lido no mês seguinte.

 

Serviço

 

O CMIL Luis de Camões fica na rua José Maria de Oliveira Morais, 94, Gopoúva.