Empresas doam 15 mil máscaras de tecido para a Prefeitura

0
135

 

Guarulhos foi o primeiro município do país a implantar um programa para incentivo do uso de máscaras caseiras, por meio do Máscaras pela Vida, o qual já distribuiu cerca de dez mil kits. Nesta sexta-feira (8) a Prefeitura recebeu mais um importante reforço para o programa: a doação de dez mil máscaras de tecido da empresa Imbecor Produtos de Beleza, fabricante da marca Kiss New York. Além disso, outras cinco mil foram doadas pela empresa Primeira Classe Uniformes nesta semana. Os produtos doados irão compor o kit do Máscaras pela Vida (duas máscaras de tecido, um sabonete e um folheto com orientações sobre prevenção à Covid-19) para entrega às pessoas em extrema vulnerabilidade social que vivem em comunidades da cidade.

 

A proposta do programa é difundir a confecção e o uso de máscaras de tecido na população durante a pandemia, em especial entre os que precisam sair de casa para fazer alguma atividade essencial, para que desta forma tenham mais proteção do contágio do novo coronavírus.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, destacou o ato solidário das empresas. “As máscaras se destinam às pessoas mais vulneráveis das comunidades para que possam se prevenir do contágio da Covid-19, ainda mais no estado crescente em que se encontra a transmissão do vírus e também pela obrigatoriedade de seu uso, tanto municipal como estadual”, afirmou o secretário.

Para a entrega dos kits, o programa conta com equipes das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social e de Habitação, além da Coordenadoria da Defesa Civil.

Empresas interessadas em doar máscaras de tecido prontas ou em colaborar com materiais (tecidos, elásticos e linhas) podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

 

 

Serviço

Doações de máscaras prontas, tecidos, elásticos e linhas para o programa Máscaras pela Vida

 

Local: Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200 – Vila Augusta)

 

Telefone: (11) 99918-9310

 

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h