Domingo tem Oficina de Danças Circulares no Bosque Maia

0
52

 

Neste domingo (31), das 10h às 12h, a Secretaria da Saúde de Guarulhos promove mais uma edição da Oficina de Danças Circulares na tenda verde do Bosque Maia. A atividade, gratuita e aberta ao público, honrará a história das mulheres na sociedade e destacará a conscientização e o combate à tuberculose em consonância com a campanha Março Verde, do programa Movimenta Saúde.

 

 

Para participar os interessados só precisam ir ao local na data e horário marcado, com roupas leves e confortáveis. Não é preciso saber dançar. Durante a oficina os participantes são instruídos pelo grupo de focalizadoras (pessoas que concentram a atenção de um grupo) a dançarem juntos em círculos. Aos poucos as coreografias começam a ser internalizadas.

 

Por meio do ritmo, da melodia e dos movimentos os integrantes da roda são estimulados a respeitar, aceitar e honrar as diversidades. As danças circulares visam a elevar a qualidade de vida dos cidadãos ao oferecer espaços de promoção da saúde, valorizar particularidades e abranger públicos heterogêneos e de diferentes faixas etárias. Além disso, a prática é uma oportunidade de vivenciar a harmonia de dançar em grupo.