Docente da UNG escreve livro sobre práticas jurídicas trabalhistas

0
593

 

No dia 26 de maio, às 19h30, o professor do curso de Direito da Universidade UNG, Pedro Ivo Marques, lançará seu livro “Prática Jurídica Trabalhista”, no Anfiteatro do campus Centro de Guarulhos. Para ressaltar a importância do tema, o docente aproveitará a oportunidade para apresentar os principais aspectos da Reforma Trabalhista, sanando dúvidas e explicando as possíveis modificações.

 

pedro-ivo-livro

 

A obra é resultado de 18 meses de trabalho e pesquisa do autor, na expectativa de orientar estudantes e recém-formados sobre as atuações forenses trabalhistas. A publicação aborda tópicos como processo do trabalho e elaboração de peças de atos processuais, desde os mais corriqueiros até os específicos, evidenciados na rotina da Justiça do Trabalho.

 

“O lançamento do livro é um sonho realizado, pois a pretensão de colaborar com aqueles que atuam no cenário jurídico laboral, vai ao encontro da educação jurídica de excelência, que porventura atinge a todos os jurisdicionados. Como costumo dizer aos meus alunos: que os aprendizes se tornem maiores do que os seus mestres, sempre em busca da valoração da pessoa humana e de uma sociedade mais justa”, comenta Marques.

 

Para o professor, a obra elucida como praticar as explicações que serão expostas durante a palestra. Segundo ele, a Reforma Trabalhista é um tema de grande destaque nacional que impactará, direta ou indiretamente, na vida econômica, social e jurídica de toda sociedade brasileira.

 

O anfiteatro fica no prédio F do campus Centro-Guarulhos, localizado na Praça Tereza Cristina, 88. Entrada franca.

 

Sobre o autor

 

Docente da graduação e pós-graduação da Universidade UNG. Mestre em Direito pela FMU; Pós-graduado em: Direito e Processo do Trabalho (Escola Paulista de Direito – EPD), Direito de Família e Sucessões (Universidade Nove de Julho – UNINOVE), Direito Civil e Processo Civil (EPD).