Doações para a campanha Vacinação Solidária já ultrapassam 16 toneladas

0
86

 

Um total de 2.090 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados em Guarulhos pela campanha Vacinação Solidária entre os dias 17 e 21 de maio, o que significa que, desde o seu início em 29 de março, a iniciativa já obteve 16.688 quilos de itens ao redor da cidade. Destinados às pessoas em vulnerabilidade social afetadas pela pandemia, os produtos foram doados pelos que se vacinaram em UBS do município e também por professores imunizados no CEU Continental.

 

Os itens doados são encaminhados ao programa Restaurante do Bem, que oferece refeições gratuitas em dez pontos do município, e às instituições cadastradas no Banco de Alimentos, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, as quais participaram do chamamento público no ano passado. Essas instituições fazem a distribuição dos alimentos.

 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, destacou a solidariedade dos munícipes para o êxito da iniciativa. “Gostaria de agradecer mais uma vez por todas as parcerias de empresas e munícipes com o Fundo Social. Estamos toda semana arrecadando alimentos através da campanha da Vacinação Solidária, que desde o início tem sido um sucesso. Sem a ajuda das parcerias, não teríamos esse resultado”, afirmou Elen, que lembrou que as doações não são obrigatórias para receber a vacina.

 

Interessados em colaborar com a campanha Vacinação Solidária podem doar alimentos não perecíveis diretamente na sede do Fundo Social de Solidariedade (alameda Tutoia, 534, Gopoúva). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2472-5176.