Disputa entre robôs é destaque na 20ª Feira do Estudante

0
496

 

Tendência que vem crescendo em popularidade entre os brasileiros, com a realização de campeonatos e duelos, a montagem de robôs será destaque durante os três dias da 20ª Feira do Estudante. O público poderá conferir e participar de uma atividade entre os protótipos, que será realizada em uma arena de 1,40m x 2,20m, na qual os robôs inteligentes, montados a partir de materiais reciclados, competem em diversos desafios onde será necessário raciocínio rápido e precisão dos participantes.

 

batalha-de-robos-feira-estudante

Para coordenar as operações das máquinas, foram atribuídas as tarefas de executar o lançamento de bolinhas e também de defesa dos ataques do adversário. O objetivo é acumular o maior número de pontos lançando as bolas brancas em faixas pré-determinadas na arena. Cada faixa possui uma pontuação, respeitando os níveis de dificuldade de arremesso.

Coordenado por professores, a confecção e construção dos projetos foram realizadas pelo aluno de engenharia mecatrônica Thiago Ferreira no FabLab do Eniac, laboratório no estilo “faça você mesmo”. A equipe de coordenação do projeto é composta pelos professores Lucas Carlos, Sebastião Garcia e Simone Vieira.

 

SERVIÇO

20ª Feira do Estudante – EXPO CIEE 2017

 

Quando: 26, 27 e 28 de MAIO – Sexta, sábado e domingo das 09h às 19h

Local: Bienal do Parque do Ibirapuera, São Paulo/SP.
Consulte o mapa de acesso da Feira em: www.ciee.org.br/expociee