Diocese de Guarulhos adota medidas preventivas por conta do Corona Vírus, mas não suspenderá missas

0
98

 

O bispo de Guarulhos, Dom Edmilson Caetano, descartou, momentaneamente, suspender as celebrações em virtude da possível proliferação do coronavírus (Covid-19). De acordo com o chefe da igreja católica no município, algumas medidas adotadas são suficientes para que sejam realizadas as missas nas paróquias guarulhenses.

 

 

“A Diocese de Guarulhos já tomou algumas providências para a prevenção da transmissão do coronavírus. As missas não foram suspensas, mas algumas precauções foram tomadas. No final de semana, boa parte das paróquias já havia à disposição do álcool gel para a higienização dos fiéis que participaram das celebrações”, informou.

 

Dentre as medidas adotadas para evitar a contaminação pelo coronavírus, Dom Caetano disse que houve a necessidade de suspender o abraço da paz e alterar o procedimento da comunhão para reduzir o contato físico entre as pessoas. Ele também sugeriu que fiéis, com sintomas de grip,e possam acompanhar de suas residências as celebrações transmitidas pelas emissoras católicas.

 

“Foi suspenso o abraço da paz na missa e também a comunhão foi dada previamente nas mãos e não se permitiu na boca porque pode facilitar a transmissão do vírus. Se recomenda as pessoas que estejam com um simples resfriado ou gripe que não venham a igreja. Se sintam dispensadas e podem acompanhar as celebrações que passam nas TVs católicas”, explicou.

 

Entretanto, Dom Edmilson afirmou que está atento às determinações das autoridades públicas e sanitárias que acompanham o avanço do covid-19, e que em caso de novas recomendações irá adaptá-las ao cotidiano da igreja católica na cidade. “Conforme for, as recomendações das autoridades nós vamos também tomar outras providências cabíveis. No momento, não pensamos em suspender as celebrações, mas continuar com essas precauções”, encerrou.

 

Fonte: Guarulhos Hoje