Dia do Y’s Men’s Club em Guarulhos

0
1074

O vereador Paulo Sergio Rodrigues Alves (PR) comandou a primeira solenidade em comemoração ao Dia do Y’s Men’s Club na noite de sexta-feira, 15, no Teatro Nelson Rodrigues, na Vila Galvão. O evento estabelecido por meio de uma lei de autoria de Paulo Sergio tem a finalidade de reconhecer os serviços prestados pela organização vinculada à Associação Cristã de Moços (ACM).

y-men-guarulhos

Vera Jursys

 

Paulo Sergio destacou o trabalho voluntário e a captação de recursos em prol das pessoas menos favorecidas como as principais qualidades do Clube. “É uma satisfação enorme instituir na cidade de Guarulhos essa data. O presente maior é a oportunidade de estar aqui como autor da lei que institui e reconhece o trabalho importante que vocês realizam”, disse, dirigindo-se à mesa formada por dirigentes da organização e da ACM.

 

A presidente de honra do Y’s Men’s, Isaíra Testai de Freitas, contou sobre o surgimento da organização que nasceu em 1920 nos Estados Unidos e dois anos depois se tornou internacional, com a abertura de um clube no Canadá. No Brasil, o primeiro clube foi fundado em 17 de agosto de 1957 e soma 18 no país, com 268 membros.

 

Segundo Isaíra, o objetivo é promover e formar lideranças, além de atuar de forma filantrópica. “Ser um Y’s Men’s é ser um idealista. Os voluntários destinam parte do seu dia para ajudar pessoas menos favorecidas”, disse ela. Isaíra agradeceu o reconhecimento da importância da organização. ”Agradeço demais ao Paulo Sérgio e que a gente possa fazer jus a esse dia”, declarou.

 

O governador do Distrito Cantareira do Y’s Men’s Club, Jurandir Ramos de Souza, lembrou ser de autoria de Paulo Sérgio a lei  instituindo o Dia do Acemista no Estado de São Paulo. Na ocasião, Paulo Sérgio era deputado estadual. “Hoje é uma noite de festa e reflexão. O Dia do Y’s Men’s gera mais comprometimento com as crianças, jovens adultos e a melhor idade”, disse.

 

Jurandir Ramos destacou o fato de o trabalho realizado pela organização ser uma soma de pequenas ações que gera um resultado grandioso. “Quero convidar a todos para conhecer o  Y’s Men’s”, disse dirigindo-se ao público. A organização promove atividades culturais e sociais, tais como bingo, café da manhã ou da tarde, palestras, danças, encontros etc. São oferecidos os mais diversos cursos, inclusive, profissionalizante, totalmente gratuito para pessoas carentes.

 

O presidente da ACM-Guarulhos, Aarão Rubens de Oliveira, disse que o Y’s Men’s alterou a vida de muitas unidades da ACM no mundo. Segundo ele, no Centro de Desenvolvimento Comunitário em Guarulhos, no Parque Uirapuru, 425 pessoas fazem cursos profissionalizantes. No total, cerca de 1500 recebem café e almoço, além de freqüentarem atividades de teatro, dança, natação entre outros.

 

A diretora da Região Brasil do Y’s Men’s Club, Valéria Kara José Pinheiro, agradeceu a instituição da lei e disse que a atuação desses clubes tenta fazer a diferença na vida das pessoas. Antes do término, o publico acompanhou a apresentação de dança de grupos de crianças, jovens, adultos e idosos.

 

Fonte: Câmara de Guarulhos