Dia do Motociclista será celebrado com atividades em Guarulhos

0
92

Para celebrar o Dia do Motociclista, que acontece nesta terça-feira (27), a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) de Guarulhos irá realizar três atividades educacionais. Das 9 às 12h, na avenida Juscelino Kubitschek, praça Itália, em frente ao Terminal Pimentas, irá acontecer entrega de brindes e folhetos educativos aos motociclistas, simulação de ponto cego, vale-troca de óleo e moto check-up em parceria com a Yamaha. O evento terá o apoio da Polícia Militar.

 

 

Ainda nesta terça-feira, na avenida Otávio Braga de Mesquita, região da praça Monte Carmelo, das 14h às 17h, as mesmas ações serão repetidas.

 

Para encerrar, na sexta-feira (30), na rodovia Ayrton Senna, km 22, sentido Oeste, acontece uma ação integrada das 8h às 12h com a entrega de antenas corta-pipas e panfletos em parceria com a Ecopistas, a Porto Seguro e a Polícia Rodoviária Estadual.

 

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Luigi Lazzuri Neto, enfatizou a importância de ações como essa para preservar vidas. “Durante toda a pandemia os motociclistas atuaram no serviço de entrega de bens essenciais e foram uma força auxiliar no combate contra a disseminação do vírus. Por esse motivo, nada mais justo do que uma pequena retribuição da sociedade nessa homenagem a todos eles”.