Dia do Desafio prejudicado em Guarulhos

0
1093

 

Pelos menos 360 pessoas ficaram de fora da contabilidade do Dia do Desafio em Guarulhos. Isso porque as atividades que seriam realizadas na piscina do João do Pulo, no Bela Vista (Região Taboão), foram canceladas, pois a água ainda está sem cloro.

 

piscina-guarulhosVazio – Espaço no João do Pulo está fechado desde o dia 20 de maio (Foto: Beto Martins)

 

A Prefeitura divulgou programação do Dia do Desafio, que foi realizado ontem, com revezamento gigante de natação e aulão de hidroginástica no João do Pulo. Nenhuma atividade aconteceu. De acordo com a secretaria de Esportes, 210 adultos e 150 crianças usam a piscina diariamente.

 

O Dia do Desafio é uma competição entre cidades, organizada pelo Sesc. O município que conseguir colocar o maior número de pessoas para realizar algum tipo de exercício físico durante todo o dia, ganha o desafio. No ano passado Guarulhos foi derrotado por Porto Alegre. Neste ano compete com Maracaibo (Venezuela) e Rio de Janeiro. Apesar do cancelamento da natação, houve atividades nos núcleos de esportes, academias, colégios e CEUs. Até o fechamento desta edição não havia sido divulgado o resultado da competição.

 

Piscinas podem funcionar na segunda

 

A secretaria de esportes informou que a empresa que fornece o cloro para a piscina do João do Pulo prometeu fazer a entrega do produto ontem. Caso seja feita, a piscina estará em condições de uso e aquecida já na segunda-feira. A Pasta afirmou que fez todos os procedimentos legais em tempo hábil e culpou a Ammer Com. de Produtos Químicos do Brasil, de Belo Horizonte (MG), pelo atraso. Segundo a secretaria, a compra foi iniciada em janeiro.

 

Fonte: Folha Metropolitana