Delegacia de Meio Ambiente e DPAN recolhem animais de canil clandestino

0
138

 

Na manhã desta quarta-feira (31) a Delegacia de Meio Ambiente realizou ação conjunta com o Departamento de Proteção Animal (DPAN) para verificar denúncia de canil clandestino e maus-tratos de animais na região da Vila Barros.

 

 

No local foram encontrados pássaros da fauna silvestre, que foram apreendidos, além de cachorros em ambiente insalubre, situação que confirmou os maus-tratos. Os animais foram recolhidos por inconsistência e fraude na documentação apresentada e o proprietário conduzido à delegacia para mais esclarecimentos.

 

A diretora do departamento, Andrea Viegart, informou que os sete animais recolhidos seguirão o fluxograma de recolhimento do DPAN. “O procedimento agora consiste em cuidados veterinários, castração e, posteriormente, encaminhamento para adoção responsável”.

 

Denúncias anônimas podem ser feitas através do Disque-Denúncia (0800-772-2006), pela Ouvidoria da Prefeitura (0800-551-715), por e-mail ([email protected]) ou por correspondência para a rua Itaverava, 48, Vila Camargo, Guarulhos (SP), CEP: 07097-001.