Defesa Civil recebe picapes e equipamentos para atender situações de risco

0
74

 

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) recebeu nesta sexta-feira (10) duas picapes e diversos kits de materiais para uso em vistorias, atendimentos a ocorrências de desastres naturais e salvamentos de emergência adquiridos por um programa estadual de reaparelhamento que converte emendas parlamentares. A solenidade ocorreu no Paço Municipal.

 

 

Os kits contêm duas balsas infláveis, um conjunto de combate a incêndio, duas motosserras, duas tendas, dez tripés suportes para holofotes, 20 holofotes, três geradores elétricos e quatro capacetes multiuso.

 

Presente na cerimônia, o prefeito Guti destacou o trabalho integrado entre os órgãos para que as chuvas tenham menos impactos negativos. “Salvar vidas é um objetivo conjunto de todos nós. Essa ajuda é valiosa e chegou na melhor hora, já que os temporais estão cada vez mais próximos. Hoje recebemos mais estrutura para proteger nossa população de riscos que muitas vezes não podemos prever, mas para os quais nos preparamos a todo momento”, pontuou.

 

Na última segunda-feira (6) a Defesa Civil lançou o Plano Verão, que integra todas as secretarias no monitoramento da temporada de chuvas fortes, que deve terminar em março, a fim de reduzir o perigo de alagamentos, deslizamentos, desmoronamentos e solapamentos.

 

Para acionar a Defesa Civil em casos de emergência o morador deve ligar para o telefone 199, que opera todos os dias ininterruptamente. “A Compdec é um time guerreiro e trabalhador, um exemplo do que significa se dedicar incansavelmente para salvar vidas e para que o morador tenha a quem recorrer em situações de risco. Quanto mais bem equipados, mais protegidos estão nossos servidores, que são essenciais e valiosos para nós”, finalizou Guti.