Defesa Civil realiza o 7º Desafio Cross no Núcleo Cabuçu

0
730

 

Durante a manhã e tarde desta terça-feira (17), um total de 44 pessoas, entre funcionários e voluntários da Coordenadoria de Defesa Civil da Prefeitura de Guarulhos, se reuniu no Parque Estadual da Cantareira (Núcleo Cabuçu) para realizar a prova de simulação que demonstra o grau de aprendizado dos conteúdos teóricos e práticos desenvolvidos durante os últimos meses.

 

Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG

 

Entre as ações estão os resgates de vítimas em diferentes cenários, começando pela corrida, depois para as cordas de rapel e o salvamento aquático na sequência. O percurso foi acompanhando por um fiscal que avaliou a atividade realizada por cada grupo.

 

Os participantes se dividiram em oito equipes para a realização de cada prova. Segundo o comandante Valdir Pires, o evento busca enaltecer dois pontos que se fazem fundamentais para a rotina de serviços da Defesa Civil: o trabalho em equipe e a liderança.

 

Há 23 anos como voluntária, Dirce Eduarda Fonseca, de 56 anos, é a mais experiente do serviço e já participou de outras edições do desafio. Ela afirma que o dia a dia no trabalho de resgate é sempre marcante. “É o fôlego da gente, temos que testar o nosso fôlego ou não conseguimos fazer as outras atividades”, disse sobre a importância de participar novamente do evento.

 

A Defesa Civil é o órgão da Prefeitura de Guarulhos que coordena a prevenção de desastres naturais e a recuperação de locais atingidos por catástrofes, como alagamentos, vendavais, secas, deslizamentos de terra, entre outros.

 

Contate a Defesa Civil

 

Disque-emergências: 199

Endereço: Rua Orlândia, 261 – Jardim Santa Francisca

Telefone da sede em Guarulhos: (11) 2461-9286