Decolando com Guarulhos

0
1323

 

O segundo ciclo do programa “Decolando com Guarulhos” pode ter início já no próximo mês. A iniciativa do Sebrae-SP e da GRU Airport tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social das comunidades do entorno do aeroporto, através da capacitação de micro e pequenos empresários.

 

decolando-em-guarulhos

De acordo com o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos, Marcelo Paranzini, o novo ciclo que está em fase final de planejamento pretende repetir o sucesso apresentado na primeira etapa. “No programa de Encadeamento Produtivo, 101 empresas participaram e destas, 27 foram homologadas e estão aptas a fornecerem seus produtos ao Aeroporto. Já na fase de Desenvolvimento Territorial, das 99 participantes, 51 fizeram a trilhas de capacitação, 18 concluíram e 16 foram contempladas por apresentarem um Plano de Melhoria do próprio empreendimento”, destaca.

Paranzini explica a participação do programa no fortalecimento dos pequenos negócios. “Os empresários são focados para ações imediatas para atender os clientes e não se preocupam com as ações de médio e longo prazo”..

O empresário do ramo alimentício João Calixto, falou sobre o avanço na gestão do seu negócio. “Através do programa conseguimos ter uma visão de planejamentos e conseguimos estruturar e modernizar a empresa. Já tivemos uma melhora significativa na renda. q meta é ter um aumento no faturamento de até 30%”, comenta.

Também no ramo alimentício, Marcos Paulo da Silva, destacou o processo de aprendizado. “A trilha de capacitação me ajudou a aprimorar os controles financeiros, de estoque, dentre outros. O empresário sabe que tem que fazer, mas muitas vezes não sabe como fazer. Com o projeto que trabalha muito a parte prática, ficou mais fácil”, ressalta.

 

Fonte: Guarulhos Hoje