CVV Guarulhos procura voluntários

0
937

 

O Centro de Valorização da Vida (CVV) em Guarulhos abre novas turmas para o Curso de Seleção de Voluntários para atuar nos turnos da manhã, tarde e noite. Estes voluntários oferecerão apoio emocional às pessoas que precisam desabafar. Nas aulas preparatórias os voluntários aprendem um pouco sobre o CVV, o perfil das pessoas que procuram o serviço, o que é ser um voluntário da instituição e ainda como se dá a relação de ajuda (apoio emocional).

 

cvv-guarulhos

 

Além do curso preparatório, os voluntários participam também de treinamentos constantes, a fim de manter a qualidade no atendimento e oferecer o melhor para quem busca o CVV.

Há mais de 50 anos o CVV oferece apoio emocional gratuito à população pelo simples ato de ouvir. São mais de 70 postos de atendimentos espalhados no Brasil inteiro. Em 2015 foram mais de um milhão de contatos telefônicos recebidos, que significa uma chamada telefônica a cada 33 segundos em média. Mas tudo isso só é mantido graças ao trabalho dos quase 2000 voluntários, ligados ao Programa do Centro de Valorização da Vida.

 

Curso preparatório e gratuito

Dias:  14 e 15 de Maio de 2016, das 14h às 18h
Endereço: Rua Otavio Nunes da Silva, 66 – Vila Moreira – Guarulhos
Informações: 141 ou  (11) 2440-4111 ou no email [email protected]

 

Fonte: Click Guarulhos