Cursos de qualificação para EJA

0
754

 

A Secretaria de Educação está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional para alunos da Rede Municipal matriculados na Educação de Jovens e Adultos. Os cursos, realizados em parceria com o Senac, acontecem aos sábados, em sete escolas-polo. A novidade este ano é a ampliação, tanto dos locais quanto dos cursos que serão oferecidos.

 

As EPGs Carlos Drummond de Andrade, na Cidade Seródio, e Dorival Caymmi, no Jardim Guaracy, oferecem o curso Noções Básicas de Computação: Libre Office 4.3.

 

17633_CARTAZ_29,7CM X 42CM_EJA 2014

foto/ Maurício Burim

 

Como falar em público, Operações Logísticas e Técnicas para Manicure e Pedicure serão oferecidos nas EPGs Manoel Bonfim (Jardim Santo Expedito) e Glorinha Pimentel (Jardim Castanho). Para os interessados em aprofundar seus conhecimentos gramaticais, a EPG Jeanete Beauchamp oferece o curso Comunicação Escrita e Revisão.

 

Bastante procurado, o curso de Design de Sobrancelhas é oferecido na EPG Capitão Gabriel José Antônio, no Jardim Flor da Montanha. Já o de Cuidados com Idoso é oferecido no Jardim dos Afonsos, na EPG Dr. José Maurício de Oliveira.

 

Além de contribuir com a elevação da escolaridade e qualificação dos alunos, os cursos objetivam melhorar qualidade social da educação e reforçar a permanência do aluno na escola.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos