Curso de Serviço Social da UNG promove Jornada Cientifica

0
414

 

No dia 24 de maio, a partir das 19h20, o curso de Serviço Social da Universidade UNG realizará a Jornada Científica, no Anfiteatro F, que fica localizado na Praça Tereza Cristina, 88, Centro de Guarulhos. A atividade é voltada para o público externo e para todos os estudantes que estão com pesquisas em andamento, ou trabalhos de conclusão de curso.

 

mc-linn-da-quebrada

 

O tema discutido será sobre sexualidade e preconceitos, com participação especial do MC Linn da Quebrada, ativista que colaborou com a formação da Associação de Travestis de Santo André (ONG Atravessa). A palestra abordará as temáticas de gênero, raça, etnia, sexualidade e os desafios e preconceitos vividos por pessoas que nascem com um tipo de gênero (masculino ou feminino), porém se reconhecem de forma diferente.

 

Para o coordenador do curso de Serviço Social, Adriano de Oliveira, este espaço fortalece o campo de pesquisas realizadas no âmbito da Universidade. “Esta ação enriquece o desenvolvimento da sociedade, pois possibilita compreender, a partir de teorias sociais, fazendo com que alunos e professores aumentem suas produções cientificas, tais como artigos, dissertações, entre outros”, explica o professor.