Cultura neste feriadão

0
938

 

Mais um feriado prolongado está aí para nós que moramos no estado de São Paulo. Vai ficar na cidade? Pois Guarulhos tem show, exposição e teatro neste feriado prolongado. Confira a programação e prestigie a cultura na nossa cidade!

 

 

Num show intimista, os músicos Nando Vaz (vocal e violão) e Tico Guedes (percussão e gaita) apresentam o projeto MPA: Música Popular Acústica nesta quinta, 9, às 20h, no Teatro Adamastor (avenida Monteiro Lobato, 734). A apresentação, gratuita, faz parte da programação do Intervalo Cultural da Secretaria de Cultura e tem tudo para inspirar o público em pleno feriadão.

 

“Vai ser um show bem legal, com interpretações de clássicos da MPB e composições próprias, também mesclando nossa veia pop”, explica Nando Vaz, que canta com Tico há cinco anos. “Temos ao menos 20 anos de estrada, participando de bandas e tocando em bares”, revela, dizendo que será gravado um DVD de registro do show desta quinta-feira.

 

Vila Galvão

 

Vai andar no Lago dos Patos ou comer churros na Vila Galvão? Então, dá para curtir os últimos dias da mostra Eco, em cartaz no Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael (Praça Cícero de Miranda, Vila Galvão). A exposição reúne nove fotografias da paulistana Daniela Eorendjian Torrente e termina no sábado, dia 11. Visitação das 8h às 17h.

 

De quebra, no domingo, dia 12, tem teatro lá no Nelson Rodrigues (rua dos Coqueiros, 74, Vila Galvão), às 16h. Trata-se do espetáculo “Eu não sabia que gostava de musicais”, da Cia. de Teatro Musical Tatiana Gurgel. Mesclando diversos musicais da Broadway, a montagem traz muito canto, dança e interpretação de histórias que marcaram época e encantaram gerações.

 

Quem for assistir ao espetáculo também fará uma ação social: o ingresso é 1kg de alimento não perecível, que será revertido para uma entidade assistencial da cidade, que trabalha pela erradicação do trabalho infantil.

 

Mais exposição

 

Quem estiver pelo Centro da cidade também pode dar uma olhada na exposição coletiva 9.13, em cartaz até sábado, 11, na Biblioteca Monteiro Lobato (rua João Gonçalves, 439). A mostra 9.13 conta com trabalhos de nove artistas que foram premiados com Menção Honrosa durante o 13º Salão de Artes Visuais, realizado no ano passado. Dá para conferir desenhos, fotografias, tinta acrílica sobre tela, técnica de papel impresso raspado e um vídeo digital. O horário de visitação, até sexta, é das 9h às 19h. No sábado, último dia da mostra, vai das 9h às 18h.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos