CTMO abre inscrição para três cursos na próxima segunda-feira

0
123

 

Na próxima segunda-feira, dia 10, o Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) da Vila Augusta abrirá as inscrições para 75 vagas nos cursos de Controle de Medidas (período da tarde), Eletricista e Instalador (período da manhã), Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico (período da manhã).

 

Foto: Sidnei Barros/PMG

 

De acordo com a Secretaria do Trabalho, os interessados devem se inscrever até o próximo dia 17 diretamente na sede do CTMO (avenida Antônio Iervolino,  nº 225 – Vila Augusta), das 9h às 16h30, e portar  os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência, com CEP.

 

Os cursos duram em média dois meses e entre os requisitos o candidato tem de ter no mínimo 16 anos de idade e ser morador de Guarulhos. Especificamente para o curso de Eletricista se exige a idade mínima de 18 anos. As turmas serão distribuídas nos horários da manhã, das 8h às 12h, e da tarde, das 13h às 17h.

 

A secretária do Trabalho, Telma Cardia, destaca a importância da qualificação e requalificação profissional para se conquistar um emprego ou se manter empregado. Os cursos também qualificam os alunos a se tornarem empreendedores.  “A qualificação profissional colabora para a superação do desemprego, além de incentivar a geração de renda em Guarulhos. Após o término do curso, também oferecemos suporte aos alunos que pretendem montar seu próprio negócio”, declarou Telma.