Crianças do projeto Construindo o Amanhã participam de atividades no Bosque Maia

0
81

 

O Centro de Educação Ambiental (CEA) do Bosque Maia recebeu nesta segunda-feira (18) 40 crianças com idades entre seis e 14 anos atendidas pelo projeto Construindo o Amanhã, desenvolvido pela Associação Cristã de Moços (ACM) Centro de Guarulhos.

 

 

Os educadores ambientais da Prefeitura de Guarulhos levaram a turma para uma trilha pela mata do bosque, local que muitas ainda não conheciam. Durante o percurso a criançada aprendeu sobre os animais que o parque abriga, conheceu diferentes espécies nativas e exóticas de árvores, percebendo as diferentes formas, texturas e cores de troncos e folhas, e ainda teve a oportunidade de contemplar as aves que moram ou utilizam o parque como ponto de descanso.

 

Após a caminhada todos visitaram o Viveiro Educador do bosque, onde são produzidas mudas de árvores nativas, a central de compostagem e as colmeias de abelhas sem ferrão que vivem no parque. O passeio teve cerca de uma hora de duração.

 

Para participar das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente no Bosque Maia basta se inscrever por telefone (2475-9843 / 2482-1667) ou pessoalmente no Centro de Educação Ambiental do Bosque Maia (final da alameda principal).

 

Construindo o Amanhã

 

O projeto Construindo o Amanhã atende crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social residentes na região central de Guarulhos. São oferecidas atividades socioeducativas, psicossociais e esportivas.