Corvo vira sobre a Inter de Limeira e segue invicto na Série A3

0
747

 

Na manhã deste domingo, o Flamengo manteve sua invencibilidade no Campeonato Paulista da Série A3. O Corvo recebeu a Inter de Limeira, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, e triunfou por 3 a 2, de virada. Os tentos rubro-negros, em partida válida pela quinta rodada, foram anotados por Felipe Desco e Daniel Bueno (duas vezes). Smith foi às redes em favor do esquadrão leonino. O resultado positivo deixou os comandados de Edson Vieira com 100% de aproveitamento em seus domínios.

 

flamengo-guarulhos-vence

 

Assim, a representação guarulhense atinge a marca de 13 pontos, fruto de quatro triunfos – Comercial (1 a 0), Olímpia (1 a 0), São José dos Campos FC (3 a 2) e Inter de Limeira – e apenas um empate, diante do Guaratinguetá, fora de casa, por 1 a 1, figurando no terceiro lugar. À frente, aparecem São Carlos e Atibaia, detentores da mesma soma, todavia, superiores no quesito saldo de gols (12 e 10 contra quatro).

 

O próximo desafio flamenguista ocorre nesta quarta-feira, às 20 horas, no estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru, diante do Noroeste. O Twitter oficial rubro-negro (@FlaGuarulhos) transmite o embate no tradicional formato minuto a minuto.

 

A partida

 

Procurando manter o aproveitamento de 100% atuando no estádio Antônio Soares de Oliveira, o Flamengo foi surpreendido logo aos dois minutos. Malcoon avançou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro. Smith, camisa 9, se antecipou à marcação mandante e completou no ângulo esquerdo de Wagner, inaugurando o placar em favor da Inter de Limeira. Contudo, a resposta do Corvo foi imediata. Com nove jogados, Felipe Desco recebeu de Arthur na intermediária e arriscou um potente chute rasante. A conclusão passou por entre as pernas de Diego Junior e estufou a rede.

 

Quando o relógio apontou a marca dos 25, o Rubro-Negro virou o marcador em Guarulhos. Fernando Junior, que ganhou a oportunidade como titular após a exibição espetacular no triunfo sobre o São José dos Campos FC, por 3 a 2, na última quarta-feira, aproveitou sobra de bola na área e cruzou. Diego Junior falhou ao tentar segurar, e Daniel Bueno, como um legítimo centroavante, conseguiu se equilibrar para finalizar com consistência, anotando seu segundo tento na terceira divisão estadual.

 

Todavia, com a liderança provisória da Série A3 em mãos, os comandados de Edson Vieira levaram o empate ainda no período inicial. Em bola alçada na área após cobrança de lateral, Biro Biro não conseguiu afastar com eficiência e viu Smith aproveitar para balançar a rede novamente.

 

Superior técnica e taticamente, o Flamengo anotou o gol da vitória aos 17 minutos do segundo tempo. Celsinho, que substituiu Bartô com 12 jogados, alçou a bola na área leonina e encontrou Paulo Brumati. O camisa 4, impecável no setor defensivo, mostrou-se eficiente também no ataque, ganhando de dois marcadores alvinegros e sofrendo o pênalti. Na cobrança, Daniel Bueno concluiu com seriedade e destreza: rápido, rasteiro e no canto de Diego Junior. O arqueiro visitante acertou o lado, mas sequer encostou no disparo.

 

Como prova do incrível desempenho na Série A3, Paulo Brumati quase deixou sua marca aos 23 minutos, em firme cobrança de falta, que exigiu grande intervenção de Diego Junior. Com 34 jogados, foi a vez do rubro-negro Wagner fazer milagre em petardo de Gustavo, substituto do camisa 2 Rodolfo.

 

Nos acréscimos, o Flamengo teve a chance de anotar o quarto tento e decretar a goleada em Guarulhos: guerreiro e voluntarioso, Daniel Bueno recuperou a bola na lateral-esquerda, partiu em velocidade pela ponta e executou milimétrico passe para Welington Carioca. O camisa 13, substituto de Fernando Junior, tinha a opção de acionar Tom, livre na área. Contudo, preferiu a finalização, à esquerda de Diego Junior.