Corvo arranca empate do Noroeste e segue invicto

0
1345

 

O Flamengo de Guarulhos segue invicto na Série A3 do Campeonato Paulista. Na noite da última quarta-feira, o Corvo visitou o Noroeste, no estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru, e empatou por 1 a 1. A Locomotiva abriu o placar com o camisa 9 Vitor Visa, na reta final do primeiro tempo. Contudo, Fernando Junior – substituto de Felipe Desco – deixou o banco de reservas para decretar a igualdade, com um tento de puro oportunismo, aos sete minutos do período complementar. Wagner, camisa 1 rubro-negro, ainda defendeu uma penalidade máxima para garantir o resultado.

 

flamengo-wagner-guarulhos

 

Com o ponto arrancado em território bauruense, a equipe comandada por Edson Vieira atinge a marca de 14 unidades, trilhando o retrospecto de quatro vitórias e dois empates, permanecendo no terceiro posto, atrás de Atibaia (16) e São Carlos – superior nos critérios de desempate.

 

O próximo compromisso flamenguista ocorre neste domingo, às 10 horas, diante da Matonense, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. O Twitter oficial rubro-negro (@FlaGuarulhos) transmite o compromisso no formato minuto a minuto.

 

A partida

 

Em sua primeira apresentação com uniforme branco na Série A3 do Campeonato Paulista, o Flamengo de Guarulhos realizou um primeiro tempo franco diante do Noroeste.  Mesmo com o amplo estudo, o Corvo conseguiu demonstrar superioridade e criou boas chances. Aos 17 minutos, Ingro, detentor da camisa 10, realizou bela jogada individual pelo setor direito, mas acabou desarmado na meia-lua. Com 24 jogados, Arthur disparou pela ponta direita e cruzou rasteiro. Daniel Bueno se esticou e não conseguiu completar para o fundo das redes.

 

Quando o relógio apontou a marca dos 32, após voluntarioso carrinho desferido por Felipe Desco, a bola sobrou para Celsinho. O camisa 8 cruzou na medida para Carlão, que testou sobre o travessão de Roni. Todavia, aos 40, o Noroeste abriu o marcador no estádio Doutor Alfredo de Castilho. De bicicleta, Paulo Brumati não conseguiu cortar um lançamento para Vitor Visa e enxergou o atacante invadir a área com liberdade e tocar na saída de Wagner para comemorar.

 

Com dores na coxa, Felipe Desco não conseguiu prosseguir em campo, dando vaga ao lateral esquerdo Fernando Junior. Atuando como legítimo ponta, o jovem de Monte Aprazível-SP reforçou o grande entrosamento com Biro Biro para empatar a partida, aos sete minutos. Aproveitando lateral cobrado pelo camisa 6 na área, o defensor, contratado junto ao VOCEM, girou sobre a defesa bauruense e chutou rasteiro, sem dar chances a Roni.

 

Sofrendo com lesões desde a pré-temporada, o técnico Edson Vieira foi obrigado a realizar outras duas alterações por contusão: Celsinho, com dores na coxa direita, deu lugar ao centroavante guarulhense Tom. Por sua vez, Paulo Brumati – fisgada na panturrilha direita – foi substituído por Igor Prado. O trio é dúvida para o compromisso diante da Matonense, domingo, às 10 horas, em Guarulhos.

 

Mesmo com os desfalques, o Corvo teve uma chance de ouro para virar a partida. Com 34 jogados, aproveitando falha de Alemão, substituto de Marcelo, Tom disparou pela intermediária e deixou Fernando Junior na cara do gol. O camisa 16, livre, chutou rasteiro e viu Roni operar um verdadeiro milagre para salvar o Noroeste.

 

Minutos após desperdiçar a oportunidade da vitória, o Rubro-Negro passou apuros. Aos 40 minutos, Fernando Junior derrubou Everton na área e viu o árbitro Magno de Sousa Lima Neto apontar a marca da cal. Na cobrança, Vitor Visa concluiu no canto direito e viu Wagner voar para defender, mantendo o placar igual em Bauru.