Córrego dos Japoneses transborda

0
1482

 

Em passagem pela avenida Prefeito Antonio Santos, Jardim Rossi, o jornalista Valdir Carleto registrou imagens chocantes da situação do córrego do Japoneses, na esquina da avenida Prefeito Antonio da Costa Santos com rua Evany de Conti Oliveira. É lógico que parte da responsabilidade é da Administração municipal, que não tem zelado pela cidade como deveria.

 

corrego-japoneses-guarulhos

 

Mas há também grande parcela de culpa da população. No vídeo é possível ver grande quantidade de lixo boiando sobre o córrego, que, com a chuva que atingiu a cidade nesta tarde de segunda-feira, 15, já começa a transbordar e alagar as vias pelas quais ele passa.

 

Esse córrego tem causado transtorno para muita gente. No sábado, 6 de fevereiro, o mesmo alagou desde o final do Cocaia, próximo ao supermercado Lopes, até a altura do posto policial na avenida Brigadeiro Faria Lima. Ninguém conseguia passar de um lado ao outro, pelas vias que passam sobre esse curso d’água.

 

A população deve se conscientizar de que lixo deve ser jogado no lixo. Caso contrário, a situação tende a agravar-se continuamente, uma vez que a Administração não tem dado conta das demandas.

 

 

O site Click Guarulhos questionou a Prefeitura sobre possíveis ações que envolvam o córrego, como limpeza periódica. Em vários pontos, é hábito da população depositar entulho e lixo em suas margens, o que também precisa ser coibido pelas autoridades, que tem insistido no mesmo tipo de procedimento: recolher os detritos, mas sem uma ação efetiva com quem os deposita.

 

Fonte: Click Guarulhos