Coranavac passa a ser concentrada nos polos de vacinas infantis da Pfizer a partir desta sexta

0
245

 

Devido ao não envio da vacina Coronavac ao município, a partir desta sexta-feira (10) as doses do imunobiológico estarão concentradas nos 36 polos de Pfizer Baby e Pfizer Pediátrica para evitar desabastecimento da vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarulhos. Com isso, pais e responsáveis por crianças entre três e 11 anos que ainda não tomaram a segunda dose de Coronavac devem levá-las a um dos novos polos para colocar o esquema vacinal em dia.

 

Os polos são o Ambulatório da Criança e as UBS Ponte Grande, Tranquilidade, São Ricardo, Vila Fátima, Parque Cecap, Vila Galvão, Jovaia, Cidade Martins, Recreio São Jorge, Belvedere, Rosa de França, Continental, Cabuçu, Acácio, Morros, Lavras, Seródio, Santa Paula, Inocoop, Bananal, Fortaleza, Haroldo Veloso, Nova Bonsucesso, Marinópolis, Soberana, Cumbica, Cumbica I, Normandia, Parque Alvorada, Pimentas, Jacy, Cummins, Jurema, Piratininga e Parque Jandaia.

 

As doses estão disponíveis para crianças acima de três anos que iniciaram a vacinação contra a covid-19 com esse imunobiológico, bem como para gestantes, que só podem receber a dose desse imunizante ou da Pfizer. O intervalo entre a primeira e a segunda dose é de 28 dias ou mais e para receber a vacina é necessário apresentar documento com foto e comprovante de imunização. Os endereços das UBS podem ser consultados em www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs.