Cooperativa recebe doação da Ambev

0
568

A Ambev visitou em janeiro a Central Municipal de Triagem de Recicláveis, no bairro Ponte Alta e realizou doação de R$ 10 mil para a Cooperativa de Trabalho de Catadores Luta e Vida, que opera no local. Proveniente do Programa Excelência em Reciclagem da empresa, o valor doado será utilizado para o cercamento da área de 215 metros de extensão. Dessa forma, a central ganhará reforço na segurança e uma melhor disposição e armazenamento dos materiais.

doacao-ambev-guarulhos
Divulgação Secretaria de Serviços Públicos

A ação faz parte de uma política promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, que busca a ampliação da coleta dos materiais recicláveis e reutilizáveis no município, através de parcerias com entidades, empresas e gestores sensíveis à questão ambiental. A intenção é estruturar e fortalecer os empreendimentos solidários, formados por coletivo de catadores, associações ou cooperativas.

A visita foi acompanhada pela gerente técnica Madalena Maria Rodrigues, responsável pelo Programa da Coleta Seletiva Solidária, cuja prioridade é a inclusão dos trabalhadores. Durante o encontro, Prefeitura e Ambev decidiram pelo cercamento da área, com apoio técnico de arquitetos do Departamento de Limpeza Urbana, cotação de materiais e mão de obra.