Concurso #EuValorizoGru certifica autores das imagens mais curtidas

0
352

 

Começou neste sábado, dia 19, no Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo), a exposição das 35 imagens mais curtidas no concurso cultural promovido na página oficial da Prefeitura de Guarulhos no Instagram (@PrefeituraGuarulhosOficial). De acordo com o regulamento, as fotografias que tiveram mais reações na #EuValorizoGRU do aplicativo ficarão até o próximo dia 30 de agosto em exposição.

eu-valorizo-guarulhos
Os cinco primeiros colocados do concurso receberam certificados. Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG

Neste final de semana os cinco primeiros que tiveram as imagens mais curtidas receberam um certificado pela participação no projeto. Entre os selecionados estão uma professora de português, uma fotógrafa, uma recepcionista, uma balconista e um gerente de drogaria. Todos afirmaram que o concurso capturou em forma de fotografia a admiração que os munícipes têm pela cidade.

 

O concurso fotográfico online recebeu mais de 300 imagens abordando vários aspectos de Guarulhos, um deles, da balconista Mayara Nascimento Oliveira, de 22 anos, que se inspirou no tema comunidade, mostrando uma visão diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver. “Pensei primeiro em captar da favela, de um olhar diferente, pois as pessoas não gostam de ir à favela, então eu quis mostrar o que é bonito lá, que não é só feiura ou violência”, afirmou uma das ganhadoras do concurso.

 

Já o gerente de drogaria de 33 anos, Francisco Gledson Garcia, ao saber do concurso foi em busca do Patrimônio Histórico, da Maria Fumaça, resgatando em sua memória momentos da sua infância. Ele crê que com a imagem exposta, a sociedade civil possa colaborar com a recuperação da locomotiva.

 

Desde o dia 28 de junho, a Prefeitura abriu uma conta oficial no Instagram para que as pessoas pudessem mostrar a cidade sob sua ótica e publicar uma foto ou mais no #EuValorizoGRU. Com isso, as imagens foram republicadas e ficaram disponíveis para votação, cujo resultado se baseou na quantidade de curtidas obtidas em cada imagem.

 

Informações

 

Adamastor Centro

Centro Municipal de Educação

Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo