Concerto de premiação do GruPiano acontece neste sábado, no Adamastor

0
1195

 

Neste sábado, dia 25, às 20h, a Prefeitura de Guarulhos apresenta o concerto de premiação do GruPiano, primeiro concurso musical da cidade de Guarulhos. O espetáculo, que acontece no Teatro do Adamastor Centro, conta com as audições de participantes inscritos. A apresentação realizada pela Secretaria de Cultura e Orquestra Jovem Municipal tem classificação livre. Ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, com uma hora de antecedência do início do evento.

 

 

As obras apresentadas durante o espetáculo focam o piano e destacam a grandiosidade desse instrumento, oferecendo ao público repertório especialmente elaborado com grandes clássicos da música orquestral, peças de compositores como Grieg, Chopin, Lizt, Mendelssohn, Beethoven, Tchaikovsky e Mozart.

 

Dentre os destaques do concerto de premiação estão as apresentações das crianças e jovens inscritos nas categorias Guarulhos e Infanto-juvenil, com uma variedade de peças eruditas, que vão de Villa-Lobos a Schumann. A categoria Nacional também vai destacar finalistas do 1º, 2º e 3º lugares do concurso, que receberão premiação conforme a colocação.

 

 

De acordo com o maestro Emiliano Patarra, regente da Orquestra Jovem, a inscrição de candidatos no concurso superou todas as expectativas: “A performance e habilidade dos inscritos nessa primeira edição do GruPiano, reveladas durante as provas presenciais, nos deixou bastante satisfeitos, porque demonstra a relevância de iniciativas como essa e a grande demanda por eventos que dão visibilidade e valorizem o artista, não apenas em Guarulhos, mas também em âmbito nacional”, comemora Patarra.

 

 

Serviço

 

GruPiano– Concerto de premiação

 

Data: sábado, 25 de maio

Horário: 20 horas

Local: Teatro do Adamastor Centro

Endereço: Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)

Classificação livre

 

Artigo anteriorSecretaria de Cultura recria ambiente da casa das avós no Museu Histórico
Próximo artigoGuarulhos se destaca no Troféu São Paulo de Ginástica Acrobática
Rogério Princiotti
Blogueiro, criador de sites como Omoristas e Burca Day. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.