Combate a ambulantes irregulares em Guarulhos

0
1241

/

Dando sequência às ações para impedir o comércio ambulante ilegal na região central da cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) realizou nova operação de fiscalização nesta quinta-feira, 19. A ação contou com efetivos da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar.

 

bingos-guarulhos SDU lacrou três estabelecimentos usados como casa de jogos

 

Após mapear os locais com maior incidência das atividades irregulares, fiscais, guardas civis e policiais militares fecharam cerco no Calçadão da rua D. Pedro II. Centenas de óculos, calçados, relógios e equipamentos usados para a venda de produtos alimentícios foram apreendidos.

 

“Em que pese a fiscalização ocorrer diariamente, procuramos organizar também ações com maior efetivo de agentes. A colaboração mútua entre os ficais, guardas e policiais faz com que as operações tenham bom resultado”, comentou o secretário da SDU, Paulo Carvalho.

 

Para a SDU, o foco maior de todas suas ações fiscalizatórias não é a apreensão de mercadorias, mas sim estimular que as atividades econômicas praticadas em Guarulhos, sejam elas de pequeno, médio ou grande portes, ocorram de forma legal, não importando se realizadas em área pública, ou nos estabelecimentos privados.

 

Bingos

 

Logo em seguida, fiscais da SDU lacraram três estabelecimentos usados como casa de jogos. A ação foi coordenada pela Polícia Militar e Ministério Público. Após as diligências, a equipe flagrou a prática de jogos de azar, bingo e máquinas caça-níqueis em imóveis localizados nas ruas Luiz Gama, 79; Diogo de Farias, 24; e Benedito Rodrigo de Freitas, 53, todos na região central. A colaboração da SDU consistiu na lacração dos empreendimentos devido à inexistência da Licença de Funcionamento.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos