Colégios se mobilizam para tentar garantir a realização da 2° fase dos jogos escolares do Estado de São Paulo

0
563

Consagrado como um dos mais importantes eventos do desporto escolar nacional, JEESP reuniu em 2015 atletas estudantes de 350 municípios do estado de São Paulo, além de professores técnicos, arbitragem específica, acompanhamento médico e socorristas, infelizmente por decisão do Governo do Estado a Fase II não acontecerá para os colégios particulares e municipais.

jogos-escolares-sp

Cerca de 3000 mil atletas estudantes deixarão de competir em modalidades coletivas e individuais. A organização dos Jogos Escolares é de responsabilidade da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e a Etapa II seria disputada nas modalidades basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez somente por Unidades Escolares da Rede Pública Municipal, da Rede Privada e Escolas Técnicas Federais nas categorias MIRIM (12 a 14 anos) e INFANTIL (15 a 17 anos).

As competições do JEESP são importantes seletivas para os Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB, e seletivas para campeonatos sul-americanos e mundiais.

Brandonn Almeida, Matheus Santana e Natália de Luccas são alguns dos recentes nomes descobertos no JEESP que representaram o Brasil nos Jogos Pan Americanos de 2015 em Toronto, no Canadá, ambos disputaram os Jogos Olímpicos do Rio 2016, entre outros. Segundo o COB 70% dos atletas dos jogos Pan Americanos passaram pelos Jogos Escolares.