Colégio Integrado é destaque no basquete na 47ª OCG

0
695

 

O Colégio Integrado de Guarulhos (CIG) conquistou cinco medalhas e novamente foi o grande destaque no basquete feminino e masculino da 47ª Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG).

 

Na última semana das competições as equipes venceram, no ginásio da própria escola, que fica na Vila Rosália, nas cinco das seis categorias que participou, perdendo apenas no Juvenil Masculino.

 

A diretora do Colégio integrado, Ana Luísa Povitzki, está muito feliz por mais essa conquista dos atletas e alunos da CIG. “Estamos muito felizes pelas conquistas dos nossos alunos que tanto se dedicam, neste período o Colégio Integrado viveu a OCG com todos os atletas. Os jogos olímpicos vão além das quadras, eles proporcionaram a nossa instituição de ensino a valorização do esporte, união entre todos e principalmente o trabalho em equipe”, ressalta.

 

Os atletas participantes pelo Integrado e pelo Maha-Dei, que ficou em primeiro lugar na categoria Mirim Feminino, ao vencer o Eniac por 24 a 6, e, levou a medalha de prata nas categorias Mirim e Infantil Masculino, fazem parte da Apagebask (Associação Educacional, Esportiva e Cultural Apage), que tem como coordenadora e fundadora a ex atleta Vilma Bernardes, que conta com o apoio da FIG/UNIMESP, na Vila Galvão, em Guarulhos, que além de ceder o espaço para a realização de treino das equipes e dos alunos da escola de basquete da Associação, oferece bolsa de estudo aos atletas pela CIG, assim como o colégio Maha-Dei, que também cede bolsa aos atletas e foi representado na OCG por meio de parceria com a  Apagebask.

 

Vilma Bernardes destaca a importância da OCG. “As Olímpiadas Colegiais Guarulhense é um evento muito esperado pelas escolas pois é a grande oportunidade de o aluno vestir a camisa e defender sua escola, e quando conseguimos chegar em um final, é o máximo dos máximos. Estou falando não só dos meus adorados atletas mais de todos os competidores. Gostaria de deixar os meus parabéns a todos e o meu obrigado a todos envolvidos para que esse grande evento se realize”, conclui.

 

O Colégio Integrado encerrou sua participação na 47ª OCG  em 17º lugar com 72 pontos.

 

 

RESULTADO DAS FINAIS (CIG)

 

BIF (Infantil feminino) – PRESBITERIANO 12 X 25 INTEGRADO

BJF (Juvenil Feminino) – INTEGRADO 44 X 4 ENIAC

BMM (Mirim Masculino) –  INTEGRADO 19 X 16 MAHA-DEI

BPMM (Pré Mirim Masculino) – INTEGRADO 17 X 16 PARTHENON

BIM (Infantil Masculino) – INTEGRADO 38 X 26 MAHA-DEI FINAL