Clube do Livro do CEU Continental apresenta leituras de Kahlo, Galeano e Ailton Krenak

0
323

 

Com o objetivo de incentivar o interesse pela literatura e apresentar obras de autores consagrados, o CEU Continental oferece o Clube do Livro, uma iniciativa da Escola 360 que, aliada ao programa Agentes de Leitura, busca fomentar atividades diversificadas e repletas de curiosidade.

 

Frida Kahlo, Eduardo Galeano e Ailton Krenak são alguns dos autores cujas obras serão revisitadas nesta temporada. Os interessados em participar do Clube do Livro podem se inscrever entre os dias 16 e 20 de dezembro pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfied-EGhQbxzL4G3GeD9evftPdo5A0UKsCC9VB1wTyzOGf6Q/viewform.

 

A cada encontro virtual será realizada a leitura de um conto pelo agente de leitura Samuel Alexandre da Silva Ferreira, seguida de uma roda de conversa sobre o tema abordado.

O programa Agentes de Leitura é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Guarulhos, a Secretaria de Cultura e o governo federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura.

O evento, liberado para a faixa etária a partir dos 17 anos, será realizado nos dias 21 e 22 de dezembro, a partir das 15h, pelo WhatsApp (11) 99027-4411. Os textos utilizados nas atividades serão disponibilizados aos participantes com antecedência, no contato informado no momento da inscrição.

 

 

Programação

Segunda-Feira (21/12), às 15h: Protagonismo Feminino: A Biografia de Frida Kahlo por Hayden Herrera.

Terça-Feira (22/12), às 15h: Cada Conto um Conto. Causos/2 de Eduardo Galeano, do Livro dos Abraços.

Terça-Feira (22/12), às 15h30: Protagonismo Indígena: Ideias para Adiar o Fim do Mundo, de Ailton Krenak.