Clientes guarulhenses perderão sua internet ilimitada?

0
2444

 

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Resende, afirmou nesta segunda-feira que a era da internet ilimitada acabou, segundo o jornal Folha de São Paulo. A agência afirmou que não há mais possibilidades para que as operadoras ofereçam serviços sem uma limitação, o que obrigará o segmento a migrar para o modelo de franquias.

 

Presidente da Anatel cobrou aumento da qualidade de serviços das redes de telefonia móvel (Foto: Valter Campanato/Arquivo ABr)
Presidente da Anatel cobrou aumento da qualidade de serviços das redes de telefonia móvel (Foto: Valter Campanato/Arquivo ABr)

 

“A oferta tem que ser aderente à realidade. Nem todos os modelos cabem a ilimitação total do serviço, porque a rede não suporta. Essa questão do infinito acabou educando mal o usuário”, disse Resende.

 

O presidente justificou que o uso de dados cresceu rapidamente nos últimos anos, principalmente por causa do uso de serviços de transmissão de vídeos, como YouTube e Netflix, e jogos online.

 

Mas e as operadoras de internet? Qual o posicionamento de VIVO, NET, TIM, entre outras operadoras do segmento sobre o modelo de franquias?

 

O Guarulhos em Rede entrou em contato com empresas que operam na cidade afim de saber o posicionamento delas e como será o relacionamento com o cliente a partir de agora.

 

Cyber Provedor

 

Na verdade fomos surpreendidos com essa decisão. Sabíamos que as empresa de telecomunicações iriam mudar a forma de cobrança de seus serviços, mas foi mais rápido que pensávamos.

 

O posicionamento da CyberNet é continuar no mesmo foco, buscando melhorias na tecnologia para atender cada dia melhor nosso cliente, com preços justo e adequado ao nosso público, sem limitação de dados.

 

Acreditamos que essa decisão de limitar dados a internet fixa é prejudicial ao nosso País, um retrocesso digital!

 

Não podemos nos comparar com os Estados Unidos onde o serviço é de qualidade com ótimas infraestruturas, e o Brasil entre os 10 países com a pior velocidade de internet do mundo.

 

NetCombo

 

Fique tranquilo que aqui na NET nada mudou. Desde o lançamento do nosso primeiro plano de banda larga, em 2004, mantemos as mesmas políticas e características.

 

A franquia serve pra NET conseguir dimensionar a rede e oferecer sempre as maiores velocidades pelos melhores preços. Por isso, somos a banda larga mais assinada do país.

 

Ursoft

 

A Ursoft sempre teve esse diferencial de não ter limitação de tráfego. E agora mais do que nunca isso se tornou um dos principais fatores a favor de nossos clientes. A Ursoft atende toda a região de Guarulhos, porém opera apenas em condomínios verticais.

 

TIM

 

A TIM quer apostar em um caminho oposto para fortalecer seu serviço de fibra, o TIM Live, sem implementar limites e pregando transparência com o consumidor.

 

VIVO

 

Se o cliente possui Vivo Fibra ou banda larga GVT contratados até 01/04/2016, o uso ilimitado de internet está garantido.

 

Os planos contratados após esta data preveem franquia de internet e têm, em caráter promocional, uso ilimitado. Não há previsão de alterações, mas asseguramos que quando e, se ocorrerem, serão avisadas antecipadamente, precedidas de ampla comunicação e de ferramentas para que você compreenda e acompanhe o seu consumo de internet.

 

O cliente terá sempre à disposição opções adequadas ao seu perfil de uso, baseadas em estudos de comportamento de consumo e suas expectativas. A Vivo oferecerá desde planos mais acessíveis até planos ilimitados.

Prezamos pela transparência e nos dedicamos a oferecer as melhores soluções aos nossos clientes. Para esclarecer dúvidas adicionais, criamos uma página em nosso site, que pode ser acessada no link: http://vivo.tl/franquia.

 

Outras empresas

 

O Guarulhos em Rede também tentou contato com as empresas Red Fox e Rede Winet Telecom, porém não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

 

Conclusão

 

O Guarulhos em Rede acredita que empresas mais conhecidas darão prioridade aos seus clientes antigos e que os novos poderão ter alguma dor de cabeça com os novos planos baseados em franquias. Caso você seja alguém que esteja tendo problemas deste tipo, talvez a contratação de empresas locais, menores, pode ser uma boa saída para que não tenha que se importar se está jogando muito online ou assistindo séries demais no Netflix.

 

internet-regulada

 

De qualquer modo, é bom que nós usuários de internet banda larga acompanhemos o caso e que se cobre da Anatel uma solução que não faça com que o brasileiro pague ainda mais pela internet.