Cineclube da Diversidade acontece nesta sexta-feira no Adamastor

0
85

 

Nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 19h, no Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo), será realizado mais um Cineclube da Diversidade. O objetivo do encontro é mostrar as questões que envolvem a temática LGBTI de uma forma descontraída.

 

 

Nesta edição será exibido o filme Alex Strangelove, que traz o personagem Alex Truelove como peça fundamental de um triângulo amoroso. Alex é um aluno exemplar do último ano do Ensino Médio que antes de se formar quer alcançar o último marco da adolescência: perder a virgindade com sua namorada. Tudo se complica quando ele conhece Elliot, um charmoso menino gay que sem querer o coloca em uma jornada de autodescoberta.

 

Para complementar o filme, será feito um quiz em forma de bate papo e uma roda de conversas para tratar das questões que envolvem as diversidades, como orientação sexual, identidade de gênero, os enfrentamentos vividos por essa parcela da população, além de ser apresentado aos presentes o trabalho que está sendo realizado pela Subsecretaria de Políticas para a Diversidade, (SPD) vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos e responsável pela realização do Cineclube.

 

A entrada é gratuita, contudo a SPD conta com a colaboração de  todos para receber doações de alimentos não perecíveis, a fim de ser distribuídos entre pessoas em situação de vulnerabilidade assistidas pela Pasta.