Cineasta Andre Okuma é entrevistado no Programa Ponto de Vista da TV Câmara

0
625

 

Cineasta, fotógrafo, arte-educador e gestor cultural. Apesar de tantas denominações, Andre Okuma afirma que estão todas interligadas: “é falar sobre imagens para as pessoas”. Entrevistado do programa Ponto de Vista desta quarta-feira (04), Andre é natural de Santo André-SP e hoje vive em Guarulhos, onde administra diversos projetos, especialmente envolvendo a arte-educação.

 

andre-okuma-guarulhos

 

O cenário da região do ABC nas décadas de 1980 e 1990 foi fundamental para a formação artística de Andre Okuma. Filho de metalúrgico e dona de casa, sempre achou que seu futuro estaria em alguma indústria, provavelmente relacionada à metalurgia. No entanto, com o desemprego generalizado na época de sua formação escolar, percebeu que teria que procurar novos caminhos. Foi quando iniciou sua história com o cinema. Hoje é conhecido e premiado por diversas produções, entre elas, O vôo da borboleta e O acaso entre a distância e algum lugar.

 

Com 12 horas de programação diária e com transmissões nos finais de semana, a TV Câmara é veiculada a partir das 13h até 1h da manhã, pelo canal 7 (digital) por meio da TV por assinatura da operadora NET.

 

Os interessados podem assistir aos programas também pela internet, por meio da web TV, 24 horas por dia, no endereço www.camaraguarulhos.sp.gov.br.

 

Além do site da Câmara, os vídeos também ficam disponíveis no Facebook no endereço:  www.facebook.com/camaraguarulhos.

 

Acesse também o Twitter da Câmara: www.twitter.com/camaraguarulhos.