Cine Cultura exibe O Fabuloso Destino de Amélie Poulain no Cineclube do Adamastor

0
443

 

Um dos grandes sucessos do cinema europeu, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, drama de 2001 do diretor Jean-Pierre Jeunet, será exibido na edição do Cine Cultura desta-quarta-feira (18). A exibição acontece às 19h no Auditório Pedro Dias Gonçalves, no Cineclube do Adamastor Centro. A entrada é gratuita e a classificação, 14 anos.

 

A personagem Amélie, interpretada pela atriz Audrey Tautou, cativa os espectadores com uma atuação ao mesmo tempo firme e sensível para mostrar o lado bom da vida. Encantar-se com as coisas simples, não se privar dos seus sonhos, cuidar de si mesmo, não se esquecer de olhar para o céu e observar aquilo que a vida tem de mais simples são algumas das lições do filme.

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, Amélie muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que era do antigo morador, decide procurá-lo. É assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver seus objetos, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisso um novo sentido para sua existência.

Para saber mais sobre a programação cultural da cidade acesse www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

 

 

Serviço

 

Cine Cultura apresenta O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

 

Data: quarta-feira, 18 de fevereiro, às 19h

Local: Cineclube do Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Entrada gratuita

Classificação: 14 anos