Cine Autorama tem exibições gratuitas de filmes no Clube Cecap

0
232

 

O Projeto Cine Autorama chega a Guarulhos neste fim de semana com sessões gratuitas dos filmes “Minha Fama de Mau” na sexta-feira (dia 28, às 19h30), “Nasce Uma Estrela”  no sábado (dia 29, às 19h30) e “Zootopia” no domingo (dia 30, às 18h30), no estacionamento do Clube Cecap. A iniciativa, que conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, tem como um de seus objetivos exibir ao ar livre grandes clássicos do cinema, sucessos recentes, nacionais e estrangeiros, além de curtas metragens, que poderão ser apreciados pelo público no conforto do próprio carro.

 

 

Para assistir aos filmes, os interessados devem reservar os lugares através no site www.cineautorama.com.br. Quem não conseguir vagas ou mesmo decidir de última hora ir à sessão pode tentar uma chance na fila de espera. Em cada sessão também são disponibilizados 40 assentos ao ar livre para pessoas que não dispõem de veículos. As exibições acontecem mesmo com frio e chuva, já que os espectadores estão protegidos e confortáveis dentro dos carros.

 

Desde o seu início, em 2015, o projeto já realizou cerca de 130 eventos em 50 cidades, para um público superior a 20 mil pessoas. Com um pé na nostalgia e outro na modernidade, o Cine Autorama percorre o Brasil em uma van e é montado em espaços amplos que comportam entre 50 e 200 carros.

 

O projeto é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura e com o patrocínio do Grupo Açotubo, além do apoio de Arcelor Mittale a realização de Brazucah Produções, Ministério da Cidadania e governo federal.

 

Sinopses

 

Minha Fama de Mau (Direção de Lui Farias. Brasil, 2019)

Lutando para sobreviver e se virando com pequenos trabalhos, o jovem Erasmo Carlos (Chay Suede) alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis Presley, Bill Halley & The Comets e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão e passa a perseguir a ideia de viver da música. Misturando talento e um pouco de sorte, ele conquista a admiração do apresentador de TV Carlos Imperial (Bruno de Luca), influente no meio artístico, e através dele conhece o cantor Roberto Carlos (Gabriel Leone), com quem começa a compor diversas canções. A parceria dá muito certo e o sucesso logo chega, transformando para sempre a vida de Erasmo.

 

Nasce Uma Estrela (A Star is Born. Direção de Bradley Cooper. EUA, 2018)

A jovem cantora Ally (Lady Gaga) ascende ao estrelato enquanto seu parceiro Jackson Maine (Bradley Cooper), um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento por problemas com o álcool. Os momentos opostos acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois. O filme venceu o Oscar de Melhor Canção (“Shallow”) neste ano.

 

Zootopia (Direção de Byron Howard e Rich Moore. EUA, 2016)

Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

 

Serviço

 

Cine Autorama

 

Datas: sexta-feira, 28 de junho: Minha Fama de Mau (12 anos); sábado, 29 de junho: Nasce Uma Estrela (16 anos); domingo, 30 de junho: Zootopia (livre).

Horários: sexta e sábado: 19h30 – curtas metragens / 20h – longa metragem; domingo: 18h – curtas metragens / 18h30 – longa metragem.

Local: Estacionamento do Clube Cecap (Avenida Odair Santaneli, 101, Parque Cecap).

Inscrições gratuitas pelo site www.cineautorama.com.br