CIET Vila Augusta monta mural com cartas de agradecimentos de munícipes

0
491

 

Quem visitar o Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (CIET) da Vila Augusta irá se deparar com uma cena interessante: um mural feito com cartas dos munícipes que conseguiram emprego por meio da agência pública.

 

Foto: Fábio Nunes/ PMG

 

A coordenadora da unidade, Natanny Lima, explica que a ideia surgiu quando os atendentes receberam a primeira cartinha. “Em outubro, um jovem de 18 anos conseguiu emprego em um processo de seleção realizado aqui. Dias depois a mãe dele veio até nós com uma cartinha nos agradecendo. Sempre recebemos na caixa de sugestões e reclamações, alguns bilhetes de pessoas agradecendo e nos elogiando”, lembra.

 

Entre as cartas fixadas na parede do local é possível encontrar histórias de pessoas que conseguiram emprego nas mais diferentes áreas, desde empresas atacadistas até redes de fast food, que relatam com muita alegria a oportunidade de ter carteira assinada depois de meses em busca de uma colocação no mercado de trabalho.

 

Em uma das cartas, Andréia, que agora trabalha como auxiliar administrativa, agradeceu a oportunidade de conseguir um emprego e ao atendimento dos profissionais da unidade, que descreveu como capazes, dedicados e competentes. “Se continuarem assim, trabalhando com este profissionalismo, disposição e dedicação é seguro que o futuro de todos será brilhante”, afirma.

 

Segundo Natanny, o carinho dos munícipes se deve ao atendimento diferenciado dado no local. “As pessoas saem daqui agradecendo muito aos atendentes. Às vezes eles querem até trazer chocolate de presente pra gente.”

 

No ano de 2018, as cinco unidades do CIET foram responsáveis por empregar cerca de 2.000 pessoas.