Cia. De Teatro PimentArdida apresenta em abril Inferno Nacional – O Musical

0
91

 

A Cia. De Teatro PimentArdida apresenta Inferno Nacional – O Musical, um espetáculo próprio e inédito baseado em musicais Off-Broadway, em exibição nos dias 17 e 24 de abril em dois horários, às 19h e às 21h, pelo canal do coletivo no YouTube, no endereço https://www.youtube.com/channel/UCtul5CpldJ8ib4hcv2RTV-g. A classificação do espetáculo é 11 anos.

 

Para assistir, os ingressos gratuitos devem ser adquiridos via Sympla no site https://ciapimentardida.wixsite.com/pimentardida. Escrita por Ítalo Soares, a encenação é composta por paródias de músicas contemplando vários estilos com referências culturais do país como rock, MPB e axé music, entre outros ritmos conhecidos pelo público.

 

 

Inferno Nacional conta a história de um adolescente que está em um ambiente desconhecido e hostil, conhecido como inferno. Por não concordar com sua permanência nesse local ele começa a causar conflitos por questionar as regras. Para sair ele precisa vencer o diabo em um programa de televisão no estilo talk show. A alienação é o tema da peça.

 

A temporada de espetáculos da Cia. De Teatro PimentArdida comemora o aniversário de cinco anos de fundação do grupo teatral. Os festejos tiveram que ser adiados devido ao fechamento de teatros e escolas durante a pandemia.

Com o espetáculo, a Cia. de Teatro PimentArdida busca aguçar o interesse de populações vulneráveis por esse tipo de evento teatral. De acordo com os idealizadores do projeto, essas pessoas não fazem parte do circuito cultural e o grupo teatral quer suprir essa demanda por conhecimento. Reflexão sobre sociedade e cidadania são temas que entram na pauta da trupe ao final de cada apresentação em debates com o público.

A atual temporada integra o projeto Teatro Social, iniciativa que tem como objetivo levar espetáculos até escolas da periferia de Guarulhos. O projeto, concebido em 2019, reúne em seu portfólio as montagens Inferno NacionalO Capital – Arlequins Apresenta MarxUbu Rei e O Assassinato de Manoel Soares. O projeto foi contemplado pelo edital do Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos, o FunCultura, e será realizada com recursos federais da Lei Aldir Blanc.

Para saber mais sobre a Cia. De Teatro PimentArdida acesse a fanpage da trupe no Facebook (https://www.facebook.com/CiaPimentardida) e no Instagram (@tspimentardida & @ciapimentardida).

Você também pode encontrar mais eventos culturais que acontecem na cidade no endereço https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

 

 

Serviço

Cia. De Teatro PimentArdida apresenta Inferno Nacional – O Musical

 

Datas: 17 e 24 de abril

Horários: às 19hs e às 21hs

Transmissão pelo YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCtul5CpldJ8ib4hcv2RTV-g

Classificação: 11 anos

Ingressos gratuitos devem ser adquiridos via Sympla no site https://ciapimentardida.wixsite.com/pimentardida