CEU Ponte Alta abrigará novo posto do CIET

0
705

 

Para ampliar o acesso da população aos serviços oferecidos no Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda – CIET, a Prefeitura decidiu instalar uma nova unidade do equipamento dentro do Centro de Educação Unificada – CEU Ponte Alta.

 

ciet-ponte-alta (3)

Essa medida é um grande avanço para a região, pois o morador poderá realizar o cadastro no Sistema Nacional de Emprego (SINE); ser encaminhado às entrevistas de emprego; obter a carteira profissional; dar entrada no seguro-desemprego; receber cursos de qualificação profissional, além de possibilitar acesso ao aplicativo Sine Fácil, que facilita a busca por vagas.

 

Preparativos

Em vistoria ao CEU Ponte Alta nesta quinta-feira, dia 22, a secretária municipal do Trabalho, Telma Cardia, deu início aos procedimentos para a instalação do CIET no local. Atualmente, há na cidade quatro postos do CIET, localizados no Centro, Cumbica, Pimentas e Vila Augusta – este último em reforma.

“A ampliação dos CIET’s é positiva, principalmente neste momento em que todas as estatísticas apontam para uma melhoria na criação de vagas. Nesses primeiros seis meses do ano, já atendemos mais de 60 mil trabalhadores. Com essa nova unidade, esse número só tem a aumentar”, comentou a gestora.

Durante a visita, Telma Cardia falou da escolha do bairro, que é afastado do Centro. “O olhar do governo Guti para Guarulhos é macro, considera a sua grandeza. Buscamos melhorar os serviços públicos em todas as regiões. Um CIET aqui na Ponte Alta vai beneficiar milhares de cidadãos, evitando viagens desnecessárias ao Centro”, explicou Telma.