Cerca de 7 mil alunos participarão da 50ª Olimpíada Colegial Guarulhense

0
294

 

Nesta segunda-feira (3) professores de escolas das redes pública e particular de ensino e a comissão organizadora da Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG) se reuniram no auditório da Secretaria de Educação para o congresso técnico e o sorteio das modalidades coletivas da competição. A 50ª edição da OCG contará com cerca de 7 mil alunos de 98 escolas da cidade.

 

 

A cerimônia de abertura do evento está marcada para o próximo dia 15 (sábado) no Estádio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande. A competição terá início no mesmo dia e se estenderá até 28 de outubro em 16 modalidades: atletismo, basquetebol, capoeira, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

 

Há mais de meio século a Olimpíada Colegial Guarulhense mantem o objetivo de promover a integração estudantil entre os alunos das unidades de ensino do município que efetivamente participam da competição, proporcionando reciprocidade no entrosamento aluno-escola-comunidade.