Cerca de 300 crianças participam das modalidades esportivas durante o InterCEUs

0
302

 

O domingo (21) foi de muita arte marcial no CEU Paraíso-Alvorada. Cerca de 300 crianças matriculadas no EducaCEU, programa que amplia o tempo de permanência e oferece aos estudantes atividades complementares no contraturno escolar, participaram do InterCEUs Lutas com apresentações nas modalidades caratê, jiu-jitsu e capoeira.

 

A iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, por meio do programa Mais Futuro, tem por objetivo reunir os alunos da comunidade do entorno dos centros de educação da cidade para promover o intercâmbio sociocultural por meio do esporte.

 

“Foi um dia de celebração ao bem-estar físico, emocional e social dessas crianças. Me entusiasma fazer cada vez mais por elas quando vejo eventos bem realizados como este. Os CEUs do município são espaços fantásticos e têm sido muito bem utilizados pela população”, disse o prefeito Guti, que compareceu ao InterCEUs.

 

A programação do evento segue no próximo final de semana. No sábado (27), a partir das 10h30, cerca de mil crianças são aguardadas no CEU Pimentas (estrada do Caminho Velho, 351) em apresentações de caratê, kung-fu, judô, taekwondo e capoeira. Já no domingo (28), no mesmo local e horário, além das modalidades do dia anterior, o MMA será acrescentado.