Cerca de 3 mil mulheres agitaram a Corrida e Caminhada do Batom

0
302

 

Neste domingo, dia 25, a 18ª edição da Corrida e Caminhada do Batom reuniu cerca de 3 mil mulheres que, com muita alegria, energia e disposição, embelezaram a avenida Paulo Faccini. A jovem Tatiana Leandro conquistou a medalha de ouro, com o tempo de 20’23’’. Completaram o pódio as atletas Ana Claudia Emperador, na segunda posição, e Luzia Araci da Silva.

 

Foto: Sidnei Barros / PMG

 

Campeã desta edição, Tatiana treina em Guarulhos há cinco anos, na modalidade do atletismo. Em 2017, a competidora foi medalha de ouro nos 800 metros rasos, nos Jogos Regionais, disputado na cidade de Caraguatatuba. Para ela, vencer a Corrida do Batom dá mais força para a temporada deste ano. “As competições do calendário começam agora em abril e vencer a corrida, com certeza, traz mais estímulo para o decorrer das competições”, disse a atleta que, em 2017, foi vice-campeã da Corrida do Batom.

 

Para o subsecretário de Esporte, Ilton Jorge de Assis, o evento demonstrou que as mulheres guarulhenses são exemplos para o nosso país. “É motivo e de grande alegria ver a avenida Paulo Faccini pintada de rosa. Essas mulheres são guerreiras, batalhadoras e demonstraram aqui que colocam a saúde e o bem estar como prioridade em suas vidas. Isso serve como referencia para todos nós”, concluiu.

 

A classificação final da 18ª Corrida e Caminhada do Batom pode ser conferida no seguinte link: http://brlive.info/brlive/brlive-gru.html?f=resultados/gru/gru.corridadobatom.25032018.clax

 

O evento, que foi uma organização da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), através da Subsecretaria de Esporte, contou com o apoio das seguintes empresas: Lopes Supermercados, O Boticário, UNG, Onodera Estética, Lazinho Calçados, Bauducco, Vigor, Quatá, 3 Corações, Coca Cola, Prato Fino, Mega Som, Academia Fênix Fitness, Unimed e Track&Field.