Cerca de 200 mil eleitores de Guarulhos não realizaram cadastramento biométrico

0
824

 

Muitos eleitores de Guarulhos ainda não realizaram o cadastramento biométrico, medida obrigatória para votação nas próximas eleições. Dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mostram que, até o dia 20 de abril, 199 mil munícipes não regularizaram seus títulos. A Câmara Municipal possui um posto de atendimento para regularização do título e cadastramento biométrico que atendeu 2987 eleitores de 9 a 21 de abril.

 

Foto: Vera Jursys

 

Os eleitores que quiserem regularizar sua situação poderão comparecer à Câmara, portando documento com foto e comprovante de residência emitido nos últimos três meses, no endereço: Rua João Gonçalves, 604, Centro (próximo à Praça Getúlio Vargas). O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 9h às 18h, até o dia 9 de maio. Aos sábados e domingos haverá plantões das 9h às 17 horas.

 

Em visita ao posto de atendimento da Câmara no dia 18 de abril, o prefeito Guti ressaltou a importância de o Poder Legislativo, o Poder Executivo e o TRE se juntarem em uma força-tarefa para regularizar a situação do máximo possível de munícipes.

 

“Guarulhos, infelizmente, não conseguiu atingir a totalidade das pessoas com o cadastramento. Agora foi aberta uma oportunidade para que os munícipes ainda consigam fazer a regularização e ter o direito de votar nas próximas eleições”, disse Guti. O chefe do Executivo lembrou que o posto da Câmara conta com uma capacidade de atendimento de 700 pessoas por dia. “Aqui não tem fila nenhuma. Então, é só chegar e fazer. A Câmara é mais uma das opções para os eleitores”, salientou o prefeito.

 

Para o presidente da Câmara Eduardo Soltur, é preocupante o número de eleitores que ainda não regularizaram sua situação. “Sem o título, a pessoa não poderá participar de concursos públicos, abrir conta em bancos, tirar passaporte. São muitas situações envolvidas e a cidade também perde com isso”, declarou Soltur.

 

Posto de atendimento da Câmara Municipal de Guarulhos

 

Endereço: Rua João Gonçalves, 604, Centro (próximo à Praça Getúlio Vargas)

Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 18h. Aos sábados e domingos, das 9h às 17h

Prazo máximo para regularização do título de eleitor: 09 de maio