Centros de Convivência do Idoso oferecem oficinas e cursos gratuitos

0
85

 

As duas unidades do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Gopoúva e Santa Mena, estão recebendo inscrições de pessoas com mais de 60 anos interessadas em participar de diversos cursos e atividades gratuitos. No CCI Gopoúva, há vagas para musculação, vôlei, ginástica, ritmos, dança de salão, circuito físico/alongamento, pintura em tela, patch aplique (aplicação de retalhos de tecido), bordado, pintura em tecido, macramê (técnica de tecelagem), pintura em tecido, violão e teatro/dança. O CCI Gopoúva disponibiliza ainda atendimento com terapias naturais (Florais de Bach) mediante agendamento.

 

 

Já no Santa Mena, são oferecidas aulas de ginástica, bordado, tricô e crochê, pedraria, teatro, inclusão digital, coral, Educação de Jovens e Adultos (EJA), macramê, pintura em tela e redes sociais (WhatsApp). A oficina de teatro nesta unidade é uma novidade que ocorrerá as quartas-feiras, às 14 horas. Ela consiste em dinâmicas teatrais divertidas, realizadas através de jogos, visando a socialização, autoconhecimento, autoconfiança e criatividade. A ideia é elaboração de um espetáculo com os alunos ao final do semestre.

 

Para se inscrever nos cursos e oficinas, é necessário apresentar xerox do RG e CPF, comprovante de residência, caderneta de vacinação, 2 fotos 3×4 e atestado médico (para atividade física). Mais informações podem ser obtidas nas unidades, no horário das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira nas próprias unidades.

 

Serviço

 

CCI Santa Mena – avenida Salgado Filho, 1.732 – Jd. Santa Mena
Telefone: 2408-3708

 

CCI Gopoúva – avenida Leopoldo Cunha, 85 – Gopoúva
Telefone: 2408-9800