Celulares e entorpecentes são apreendidos em unidades prisionais da Grande São Paulo

0
319

 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas as unidades prisionais da Grande São Paulo.

 

Guarulhos

 

Os agentes de segurança da Penitenciária II “Desembargador Adriano Marrey” de Guarulhos apreenderam 1.094 pedaços de papel, semelhantes à droga sintética K4, escondidos dentro da costura de uma toalha de banho. O objeto com os supostos entorpecentes foram enviados via correio pela mãe de um custodiado.

O caso foi encaminhado ao 8° Distrito Policial de Guarulhos para registro de boletim de ocorrência.

 

São Bernardo do Campo

 

No último sábado (9), no Centro de Detenção Provisória “Dr. Calixto Antônio”, os servidores da unidade prisional observaram anormalidade ao realizarem revista com uma visitante. As imagens do escâner corporal indicaram alteração na região pélvica do corpo da mulher.

 

Ao ser questionada, ela confessou estar com um invólucro em sua genitália. Após retirar o pacote e entregá-lo aos servidores, foi observado que havia um aparelho micro celular, sem bateria.

 

O ilícito e a visitante foram encaminhadas ao 3° Distrito Policial de São Bernardo do Campo para registro de boletim de ocorrência.

 

Franco da Rocha

 

Na Penitenciária III “José Aparecido Ribeiro” de Franco da Rocha foi realizada a apreensão de seis filipetas de suposto entorpecente K4, aproximadamente 52 gramas de material similar à cocaína e 17 gramas e substância análoga à maconha com uma visitante.

 

Os ilícitos foram encontrados com a mulher durante o procedimento de revista realizado via escâner corporal. O pacote com os entorpecentes estavam na genitália da visitante.

 

O caso foi registrado no Distrito Policial da cidade.

 

Itapecerica da Serra

 

 

Duas apreensões correspondência foram registradas no Centro de Detenção Provisória “ASP Nilton Celestino” de Itapecerica da Serra, no último sábado (9). Nos dois casos, mãe e companheira de custodiados na unidade, tentaram enviar via correio micro celulares escondidos em tubos de pomada.

 

 

 

Além dos aparelhos micro celular, também estavam escondidos chips e baterias dentro dos tubos de pomada. As apreensões foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra para registro de boletim de ocorrência.