CDPs de Guarulhos flagram visitantes com entorpecentes

0
248

 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último domingo (17), agentes de segurança dos centros de Detenção Provisória (CDPs) I “ASP” Giovani Martins Rodrigues e II, unidades administradas pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), apreenderam entorpecentes com visitantes.

 

Nos Centros de Detenção Provisória I e II, de Guarulhos, três visitantes foram flagradas escondendo ilícitos para entrarem nas unidades prisionais. As apreensões com visitantes do CDP “ASP Giovani Martins Rodrigues”, de Guarulhos I, foram registradas após as mulheres passarem por revista no scanner corporal. O aparelho identificou 27 tiras de papel branco escondidos no elástico de cabelo de uma delas e um invólucro contendo substâncias características à maconha (35g) e à cocaína (53g) acondicionado na genitália de outra.

No CDP Guarulhos II, no domingo (17), quatro pacotes contendo material análogo à maconha, um pacote com substância de cor branca, característico à cocaína e um pacote de material pastoso e esverdeado, parecido com haxixe, foram encontrados na barra da calça de uma visitante da unidade. Os entorpecentes foram vistos após revista no scanner corporal.

Todas as apreensões realizadas nas unidades prisionais de Guarulhos tiveram Boletim de Ocorrência registrado no 4° Distrito Policial do município. Deve-se observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do rol de visita.